O programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais enfatiza a aplicação do geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem computacional para o estudo de sistemas ambientais, por serem sistemas com expressão territorial sob uma visão integrada das inter-relações entre seus componentes socioeconômicos, políticos, culturais, em meios físico e biótico.

O programa é marcado pela heterogeneidade do corpo docente e discente e pela sinergia entre diferentes áreas de conhecimento.

Sob o comitê de Ciências Ambientais da CAPES, o programa abre oportunidades para graduados em diversos campos do saber, como ecólogos, engenheiros ambientais, florestais, agrônomos, analistas de sistema, matemáticos computacionais, estatísticos, geógrafos, geólogos, arquitetos, biólogos, etc. Especial ênfase é dada às aplicações de Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Análise Espacial e Modelos de Simulação Computacional em estudos de Gestão de Paisagem, Análise Urbana, Economia Ambiental, Planejamento Territorial, Ecologia de Paisagem, Interação Clima e Biosfera e Recursos Hídricos.

Saiba mais

Notícias