Pesquisadores ligados ao MCTIC fizeram a primeira projeção integrada das emissões brasileiras de gases causadores do aquecimento global para as próximas décadas, juntando num só modelo o papel dos diferentes setores da economia, da pecuária à indústria.
Março, 2017

Participação do professor Britaldo Soares-Filho no seminário do International Climate Protection Fellowship Programme, nas instalações da Fundação Alexander von Humboldt, Alemanha.
Março, 2017

A equipe do Centro de Sensoriamento Remoto – CSR com apoio do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM, realizou um trabalho de campo em Querência no Mato Grosso para a realização de uma pesquisa sobre os impactos do fogo na economia regional.
Outubro, 2016

 

A doutoranda Aline Silva de Oliveira foi a Universidade Federal de Viçosa realizar um curso de Dinamica Ego para os alunos de pós graduação do departamento de solos.

Agosto, 2016

Seminário realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro na escola de engenharia da UFMG: Desafios da implementação das políticas climáticas e florestais no Brasil: em busca de uma visão transdisciplinar.
Participação do professor Britaldo Soares Filho.
UFMG, Setembro 2016

Britaldo Silveira Soares Filho, guest professor at ZEF, talks about “Meeting the challenges for countrywide conservation”.

University of Bonn, 30 Março 2016

Palestra realizada em São Paulo, pelo estudante de doutorado Evandro Batista e promovida pelo AgroÍcone.

Junho, 2016

A equipe do CSR foi a Santarém no Pará, realizar trabalho de campo sobre o extrativismo da Borracha e da Castanha do Brasil.

Junho, 2016

Environmental modelling in support of sound policy development. Public Lecture by Britaldo Silveira Soares Filho, Georg Forster Research Award 2016.

University of Bonn, 30 Março 2016

Turn Down the Heat: Why a 4°C Warmer World Must Be Avoided
A Report for the World Bank by the Potsdam Institute for Climate Impact Research and Climate Analytics, Novembro de 2012

Low Carbon Growth in Brazil
The World Bank, 17 de Junhho, 2010